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Perguntas frequentes

Qual o prazo de garantia dos purificadores Europa?
Além do prazo legal de garantia (três meses), a Europa disponibiliza mais nove meses adicional contra qualquer desvio de funcionamento no produto, desde que ocasionado por fabricação. É válido lembrar que os Elementos Filtrantes (Câmaras de Purificação, MRB e Lâmpada UV), possuem três meses de garantia, uma vez que estes itens são submetidos e impactados pela qualidade da água recebida na residência do consumidor.

Como posso saber o momento exato para a troca da câmara do meu Elemento Filtrante?
Para os modelos Bliss, Da Vinci e Noblesse (estes dois últimos, independente de natural ou com a opção de água refrigerada), a troca deve ser realizada após o consumo de 3.000 litros de água ou 1 (um) ano de uso, o que vencer primeiro.

Para os modelos Palladium e Summer, a troca deverá ser feita após 6.000 litros ou aproximadamente 2 (dois) anos, valendo também o que vencer primeiro. Para os modelos da Linha HF – Hollow Fibre, especificamente o Módulo Retentor de Bactérias deve ser substituído junto ao Elemento Filtrante ou no momento de sua Saturação, ou seja, dependendo da água na região.

Ressaltamos que todos os dados apresentados podem variar em função da qualidade da água que abastece o Purificador, intensidade de uso, execução dos procedimentos de manutenção recomendados pelo fabricante, entre outros fatores.

Sugestão: A Europa dispõe do acessório Contágua para aquisição, um medidor de litros que avisa o momento exato da troca das câmaras e pode ser instalado em toda a linha de purificadores Europa, inclusive aparelhos em uso, com exceção da linha Da Vinci e Palladium Smart que possui este acessório já instalado no painel do Purificador.

Também temos o Eurotime, que avisa o momento certo para a sua troca de Refil !!!

Tenho um Filtro de Entrada Europa, qual a autonomia (durabilidade) dos elementos filtrantes e a garantia?
A autonomia é de aproximadamente 3 (três) anos, podendo variar de acordo com a qualidade da água que abastece o produto. A garantia para a válvula de monocomando é de 2 (dois) anos a partir da data de recebimento, contra qualquer defeito de fabricação e de 90 (noventa) dias para os Elementos Filtrantes. Especificamente o tanque possui 5 (cinco) anos de garantia.

Quais são as formas de pagamento disponíveis para comprar?
Para pagamento à vista, as compras podem ser realizadas através de boleto bancário ou cartão de crédito.Para pagamento parcelado, as condições ficam restritas ao uso de cartão de crédito.

Posso parcelar minha compra em boleto bancário?
Não. O pagamento via boleto bancário somente aceita a condição à vista. O parcelamento das compras pode ser realizado via cartão de crédito (Diners, Hipercard, Mastercard ou Visa); a quantidade de parcelas está atrelada ao valor total da compra.

Qual o prazo de vencimento do boleto bancário?
Ao optar pela condição boleto bancário, o mesmo terá vencimento dentro de três dias corridos, sendo cancelado automaticamente ao findar este prazo.

Qual o prazo de confirmação de pagamentos via boleto?
Orientamos que o consumidor acompanhe o andamento de faturamento da sua compra via site, a fim de identificar a confirmação automática do pagamento que deve acontecer em até 72h úteis. Caso esta atualização não aconteça, orientamos que contate o Serviço de Atendimento ao Cliente através dos telefones (11) 3017 8400 – capital e região metropolitana de São Paulo – ou 0800 13 14 13 – demais localidades, em posse do número do pedido, nome do titular da compra ou CPF do mesmo, para tratamento de sua solicitação. Se preferir, fale conosco também através do item “Contato”, localizado na parte superior do site.

Comprei o produto/peça errada… como posso trocar pelo correto?
Caso este pedido tenha sido realizado via boleto bancário e não tenha pago, basta realizar um novo pedido e desconsiderar a guia emitida na primeira compra.Caso este pedido tenha sido realizado via boleto bancário ou cartão de crédito e o pagamento tenha sido confirmado, orientamos que contate o Serviço de Atendimento ao Cliente através dos telefones (11) 3017 8400 – capital e região metropolitana de São Paulo – ou 0800 13 14 13 – demais localidades, em posse do número do pedido, nome do titular da compra ou CPF do mesmo, para tratamento de sua solicitação. Para este cenário, será realizado o processo de “Política de Troca e Devolução”. Se preferir, fale conosco também através do item “Contato”, localizado na parte superior do site.

Onde consigo uma cópia da Nota Fiscal?
A cópia deste documento pode ser solicitada junto ao nosso Serviço de Atendimento ao Cliente através dos telefones (11) 3017 8400 – capital e região metropolitana de São Paulo – ou 0800 13 14 13 – demais localidades; orientamos que este contato aconteça com posse do número do pedido, nome do titular da compra ou CPF do mesmo. Se preferir, fale conosco também através do item “Contato”, localizado na parte superior do site.

Como realizo a instalação do meu Purificador?
A instalação pode ser realizada de acordo com o manual específico de cada produto. Orientamos que após a instalação, sejam descartados os primeiros 20L de água para remover eventuais resíduos e somente após este procedimento instale o módulo HF (caso este produto tenha esta câmara). Esta água pode ser reutilizada para limpeza residencial ou em jardinagem.

Caso o consumidor encontre dificuldade em realizar o serviço, pode acionar um Distribuidor Autorizado para executar a instalação do purificador. Encontre um próximo a você, clicando no menu “Onde Encontrar”.

Onde obtenho o manual do meu purificador?
Este guia é enviado junto com o produto adquirido em nossa Loja Virtual. Se por algum motivo houve a danificação e/ou perca do mesmo, o consumidor consegue imprimir uma cópia através do menu “Produtos e clicando no purificador adquirido. Entre as informações do produto haverá a opção de baixar o manual em PDF. Se desejar este documento pode ser solicitado junto ao nosso Serviço de Atendimento ao Cliente através dos telefones (11) 3017 8400 – capital e região metropolitana de São Paulo – ou 0800 13 14 13 – demais localidades. Se preferir, fale conosco também através do item “Contato”, localizado na parte superior do site.

Tenho que pagar pela visita técnica?
Esclarecemos que a taxa de visita (deslocamento técnico) é seguida e respeitada por todos os nossos Distribuidores e Revendedores Autorizados (regra aplicada) mesmo no período de garantia do Produto. Esta informação está disponível em nosso manual e pode ser facilmente localizada por nossos consumidores. Ainda assim, a isenção desta taxa é possível se houver por parte do cliente seu deslocamento com o purificador a qualquer endereço que abrange toda nossa rede de Distribuidores Autorizados Europa.

Como eu sei se a peça que o técnico está trocando é nova?
As peças originais saem da fábrica com um selo identificando o mês e o ano de fabricação. As Câmaras de Purificação são embaladas em sacos plásticos lacrados com logomarca da Brasfilter; os Módulos Retentores de Bactérias são acondicionados em embalagem específica, devidamente identificada com o nome do produto e a logomarca da Brasfilter.

Como faço a retrolavagem?
A retrolavagem é um procedimento específico a cada modelo. Por isso, verifique o manual de instruções entregue junto com o aparelho, ou entre em contato com o nosso SAC e se preferir contate diretamente o Distribuidor Autorizado Europa de sua confiança.

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